Salao Rio Danca

    INFORMAÇÕES
· Início
· Contatos
· Produção
    REPORTAGENS
· Fotos I Salão (2003)
· Fotos II Salão (2004)
· Fotos III Salão (2005)
· Fotos IV Salão (2006)
· Fotos V Salão (2007)
· Profs. I Salão (2003)
· Profs. II Salão (2004)
· Profs. III Salão (2005)
· Profs. IV Salão (2006)
· Profs. V Salão (2007)
· Profs. VI Salão (2008)
· Jornal Dance (2003)
· Jornal Dance (2005) PDF
· Jornal Falando de Dança (2008)
· Blog da My 2007
· Blog da My 2006
· Jornal DAA
· Jornal Dance News
· Revista Infok
· Moção

    REALIZAÇÃO

Agenda da dança de Salão Brasileira



Salão Rio Dança

Página oficial no facebook com fotos de 2008 e fotos atualizadas de todos os anos: FACEBOOK

Rio de Janeiro, 28/01/2009

De 2003 a 2008 realizei o congresso "Salão Rio Dança" que foi o primeiro evento do tipo no Rio de Janeiro sem ser de uma academia específica. Foram seis edições sempre em locais diferentes, no Olympico Club, no Clube Israelita Brasileiro (CIB) e nas academias do Carlinhos de Jesus, Jimmy, Renata Peçanha e Estação da Dança (essa era localizada no endereço da matriz Jaime Arôxa). No Brasil, evento desse porte e nos moldes, só foi realizado anteriormente o que deu origem ao Congresso de Salsa de São Paulo, mas obviamente específicamente de salsa e o Baila Floripa, que não tinha workshops em sua primeira mostra.

Comunico a todos que o evento não será mais realizado pois o modelo foi muito copiado e atualmente só as academias conseguem realizar eventos desse tipo devido a terem custos reduzidos, e, claro, os eventos que receberam apoio da maioria dos profissionais locais, como o Baila Floripa e o Congresso de Salsa de São Paulo.

No Rio de Janeiro, infelizmente é muito difícil fazer um evento desses de forma independente. Não temos apoio dos grandes meios de comunicação, como a TV ou jornais (fora os especializados em dança de salão). Em cidades diferentes de Rio e São Paulo, é muito mais fácil aparecer na TV local e com isso promover melhor algum evento. O congresso de salsa por exemplo, precisou de alguns anos de crescimento e apoio contínuo dos profissionais para chegar na grande mídia, como a TV Globo. Se fosse numa cidade menor, desde a primeira edição apareceria na TV local.

Mas finalizo a realização do evento feliz por nunca ter deixado de pagar um professor sequer, todas as contas do evento e de nunca ter deixado um horário do evento sem aula (mesmo que tenha ocorrido alguma falta de professor, sempre consegui remanejar os horários e substituir as poucas faltas que ocorreram).

Como do futuro ninguém sabe, só posso afirmar que evento com esse nome e nesses moldes não farei mais. Vejam no menu ao lado as reportagens, cobertura fotográfica (falta a do último ano que não coloquei ainda) e professores que participaram, como Maria Antonietta, Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa, Jimmy de Oliveira, Rachel Mesquita, entre outros.

Abraços,

Marco Antonio Perna



Público Alvo
Alunos, dançarinos, profissionais e professores encontraram o melhor da dança carioca em oficinas voltadas para níveis intermediários (principalmente) e avançados, onde tiveram acesso à técnicas e últimas novidades. As oficinas foram voltadas para o aprimoramento da dança dentro do salão de baile, contribuindo também para a reciclagem de professores. Porém, se o aluno tiver sido iniciante ele se beneficiou da imersão no universo da dança de salão carioca. E os já experientes puderam desfrutar de um renovador convívio com grandes nomes do nosso meio. O objetivo principal do evento foi mostrar realmente como é a verdadeira dança de salão carioca, e ensejar relações e intercâmbio de técnicas e ideias entre profissionais de todo o Brasil e até de outros países.

O Salão Rio Dança não foi evento de uma academia isolada. Seu organizador inclusive não é dono de academia, atua na área de internet, interagindo com todas as tendências e diversidades. Priorizando a pluralidade das informações.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer linhas de ensino diferentes, o que lhes permitiu grande aproveitamento, desenvolvimento de senso crítico, comparações, atualização e grandes avanços pessoais.



  Loja

  Loja

  Loja

Nutricao Clinica




Coordenação: Marco Antonio Perna