Casa de Lyn & Sergio
(Wilmington, EUA)

É com prazer que compartilho esta visão (fotografada por Mônica Haitz) do mundo de Sergio com seus amigos dançantes do Brasil. Também gostaria de agradecer a todos vocês por suas gentis expressões de solidariedade pela perda de meu querido esposo Sergio, luz de minha vida. Tantos sentirão sua falta. Eu espero poder manter sua memória viva através da Biblioteca de Dança de Salão Sergio A. Coelho - que terá seções especiais para o Samba Brasileiro e Tango Argentino.

Com Afeto, Lyn Vernon.

26/09/2000.
Ao visitar a casa de Lyn e Sergio, além de conhecer o contexto de um amigo, de alguma maneira esperava encontrar algo sobre Dança de Salão - mas me enganei.

Não era apenas algo, eram coisas ligadas superlativamente à dança.
Desde o espelho da campainha da porta...

O local de onde ele se comunicava com as pessoas da lista...

O estúdio de dança subterrâneo, com os troféus e medalhas dele e dela...

...e também a coleção de coelhos, por causa do sobrenome.
Lyn aparece nesta foto.

Os vídeos e cds enviados por colegas da lista, todos lá...

...fazendo parte de um acervo audiovisual que sinceramente não cabe em duas fotos e alguns 'bytes'.

Troféus cuja existência me foi estrategicamente sonegada como informação, numa vez em que trocamos uns 'sopapos' virtuais e eu disse que ele merecia levar um de seus troféus na cabeça. "Não tenho títulos, troféus - quem te disse isso??", me falou Sergio, talvez com medo do 'galo' virtual...
Esperto esse Sergio...

Sabem, ele dizia dominar a lingua portuguesa mas acho que não era bem assim, não. Mais ainda depois de visitar a casa dele e colocar em contexto sua dedicação às coisas que amava - a família, os amigos, a dança, seu jardim...

...acho que ele não sabia não o que eram palavras como 'Mais ou menos'. 'Talvez'. 'Morno'. 'Sei lá'. 'Médio'. 'Mal feito'. 'Não pude'.
Essas até eu sei, mas pelo jeito ele não sabia.
Iletrado esse Sergio...

Se dizia fluente em línguas - mas partiu antes da família e amigos para não ter que aprender fora do dicionário qual é em português o significado do substantivo 'saudade' e em inglês do verbo 'to miss'.
Saudoso sempre, Sergio.

Mônica Haitz, Rio de Janeiro.