Especiais:

Costa Cruzeiros apresenta programação

Dançando a Bordo é um dos destaques da nova temporada

Reunindo em café da manhã agentes de viagens, jornalistas e convidados, a Costa Cruzeiros apresentou oficialmente a programação da sua nova temporada de cruzeiros, onde o Dançando a Bordo, em parceria com o jornal Dance, é novidade e um dos destaques. No início de dezembro chegarão ao Brasil os navios Costa Tropicale e Costa Allegra, para uma série de cruzeiros na costa brasileira e Cone Sul, até março/2004, quando retornam à Itália. Estão assim classificados: Turismo: Nordeste, Prata e Terra do Fogo. Temáticos: Natal das Flores, Prata All’Italiana, 2º Bem-Estar, 10º Fitness, Dançando a Bordo e Super-Nordeste. Especiais: Terra do Fogo e Travessias.

O Dançando a Bordo sairá de Santos dia 7 de fevereiro, para viagem de 7 noites, visitando Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Búzios e retorno a Santos (Rio para os embarcados lá). Passageiros de outros Estados terão também o trecho aéreo. Estarão a bordo dez professores de dança de salão de reconhecido prestígio, apresentados nesta edição. As aulas, nos salões e piscina, começarão às 9:30 e só terminarão às 17:30, com opções para forró, soltinho, milonga, samba no pé, bolero, axé, tango, salsa de roda, samba de gafieira, pagode, salsa, merengue, além de expressão corporal, equilíbrio e postura, biodança e dança do ventre. A abertura do cruzeiro será com "aula mix", no deck ao ar livre, em plena Baia da Guanabara, na partida do Rio, dia 8 de fevereiro. Haverá bailes todas as noites, com música ao vivo, um deles de gala, além de chá dançante nas tardes de navegação. As noites temáticas especiais serão a Festa Caribenha, Baile de Gala, Noite Brasileira, Anos 60, Forró sob as Estrelas e Disco 70.

Tudo isso estará detalhado, com outras informações úteis e interessantes, na edição extra exclusiva do jornal Dance que será produzida especialmente para o Dançando a Bordo, e que marcará o lançamento das comemorações dos dez anos do jornal. Exatamente neste período o jornal estará também ultrapassando uma centena de edições.

Além disso tudo, a edição de março trará ampla cobertura do Dançando a Bordo, em matéria de capa, com muitas fotos.

Fotos: Milton Saldanha

Adrian Ursilli, gerente de vendas e marketing, apresentou os principais detalhes da nova temporada da Costa Cruzeiros

René Hermann, diretor-geral da Costa Cruzeiros, estima que ao longo da próxima temporada, a 55ª, serão embarcados 25.098 passageiros nos navios Costa Tropicale e Costa Allegra.

Francisco Ancona Lopez, da Ancona Lopez Publicidade e idealizador do nosso Dançando a Bordo, destacou o papel do jornal Dance no projeto

Agentes de viagens e jornalistas participaram do café da manhã de apresentação da nova temporada da Costa Cruzeiros, onde um dos grandes destaques é o Dançando a Bordo

Uma parte da equipe de animação, incluindo Théo e Mônica, teve seu momento de atenção especial

Theo Mazzini e Mônica Steinvashcer

Coordenadores da equipe de dança do navio Costa Tropicale e do Cruzeiro Dançando a Bordo. Somam 8 anos de experiência em navios. Participaram de temporadas na costa brasileira e na Europa. Fizeram shows na 62ª Fiera Campionaria de Modena, Itália, a convite da Câmara de Comércio Italiana. Participaram de diversos programas de TV e de shows para grandes empresas, clubes, hotéis, no Brasil e exterior.

Alexandre Bellarosa e Amanda Baldo

Alexandre dança desde os cinco anos de idade. Já se apresentou em eventos em diversas cidades brasileiras. Há 6 anos começou a dedicar-se ao tango e já fez diversos cursos em Buenos Aires. Amanda Baldo começou aos 7 anos. Aos 14 já dava aulas de dança profissionalmente. Já se apresentou nos mais variados programas de TV e em espetáculos em diversos Estados. Hoje, aos 18 anos, é acadêmica de Comunicação e Artes do Corpo, na PUC, e ministra aulas de dança na Oficina de Atores Nilton Travesso e na Escola Paulista de Danças.

Maurício Butenas e Karina Carvalho

Maurício Butenas descobriu a dança aos 17 anos. Estudou com Ivaldo Bertazzo teatro, balé, jazz e dança contemporânea. Estudou também com João Carlos Ramos. Foi partner de Marília Pera no Teatro Municipal de São Paulo. Participou de muitos eventos e de trabalhos no exterior, entre eles turnê no Japão com o espetáculo Latin Dance Carnival, de Antônio Cervilla Jr. Karina Carvalho, ex-capa do Dance, é formada pelo Centro de Dança Jaime Arôxa, onde leciona há 7 anos. Participou por dois anos do programa Ligação, da TV Gazeta. Esteve presente, dando aulas e shows, em dezenas de eventos brasileiros. Trabalhou na equipe pioneira do navio Eugênio Costa.

Nota da Redação: O décimo nome da equipe, de uma professora, ainda estava em fase de seleção ao fechamento desta edição.

Renato Assis e Vanessa Jardim

Renato Assis é formado pela Cia Aérea de Dança e ensina dança de salão há 15 anos. Trabalhou na abertura de Salsa e Merengue, da Globo, e com Jorge Bem Jor. Fez trabalhos no Japão, China, Alemanha e Bélgica, além de diversos navios. Vanessa Jardim é formada em balé clássico pelo Kleine Szene. Trabalha há 5 anos com dança de salão em escolas do ABC e integra o Grupo Sara Fernandes. Participou do Encontro Internacional de Ballet Classico em Cuba (1996)

Ricardo Liendo

Convidado especial do Dançando a Bordo, Ricardo Liendo é professor pioneiro nos navios da Costa Cruzeiros. Tem vasto currículo e há anos é professor do Programa Note e Anote, da TV Record. É fundador e diretor da Cia Brasileira de Danças de Salão.

Milton Saldanha

Jornalista

Indicações e parcerias

assine nosso boletim gratuitamente

Imprima esta matéria

 

 

Produzido e  administrado pela  Page Free Design - 2003