Compasso do Leitor

Novo endereço

Espaço Fernando Di Mathus, de dança de salão e teatro, está agora em novo endereço: Av. Domingos de Moraes, 2727. Tel. 5082-1325.

Para dançar nas terças

Quem gosta dos grandes bailes de salão terá a partir de 9 de setembro uma excelente opção: Decio, Jan e Marilena abrem no Clube Atlético Ypiranga a Terça-feira Dançante, começando com a banda Garcia Music Show, uma da melhores da atualidade. O baile dura das 19h à 1h, com ingressos de apenas cinco reais. O clube, com amplo salão e terraço, fica na Rua do Manifesto 475, Ipiranga. 291-5714 ou 9348-5602 (Jan); 6947-4994 ou 9357-7590 (Marilena); 296-4579 ou 9688-5325 (Decio).

Festival de Joinville definiu novo Conselho Consultivo

O Festival de Dança de Joinville definiu seu novo Conselho Consultivo, que vai dirigir a área artística da edição de 2004, em julho. Uma das principais atribuições do Conselho é fazer a seleção dos competidores, com base em critérios técnicos. Os novos membros são:

Ady Addor – Reconhecida internacionalmente. Dançou com o American Ballet Theatre of New York. Dançou também como primeira bailarina no Ballet Nacional de Cuba, no Ballet Nacional da Venezuela, no Balé do IV Centenário da Cidade de São Paulo e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde se formou. Como coreógrafa, tem trabalhos realizados para a Academia Lina Penteado, Ballet Cisne Negro e Ady Addor Cia de Dança. Hoje, ministra aulas em seu próprio estúdio, em São Paulo, onde orienta bailarinos e faz coreografias, além de participar de diversos festivais como jurada.

Roberto Pereira – Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, mestre em Filosofia pela Universidade de Viena, Áustria, com dissertação sobre balé romântico - Giselle: O Vôo Traduzido da Wili. Bacharel em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC-SP, diretor e professor de História da Dança, Estética e Crítica de Dança da Faculdade de Licenciatura em Dança do Centro Universitário da Cidade – UniverCidade, no Rio de Janeiro. Crítico de dança do Jornal do Brasil, coordenador, com Sílvia Soter, do Grupo de Estudos do Rio de Janeiro, desde l998, e autor de diversos livros.

Alejandro Ahmed – Coreógrafo e diretor da Cena 11, companhia catarinense de maior projeção no cenário da dança contemporânea brasileira. Recebeu o Prêmio Mambembe de melhor coreógrafo de 1998, pela montagem de "A Carne dos Vencidos no Verbo dos Anjos". Em 1997 recebeu os prêmios de Melhor Concepção Cênica, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, e Mérito Cultural Cruz & Souza, pela Fundação Catarinense de Cultura.

Roseli Rodrigues – Professora de jazz e dança contemporânea, coreógrafa e diretora do Raça, grupo que se projetou no Festival de Dança de Joinville, primeiro como concorrente, depois como atração convidada para Noite de Gala. Atualmente, Roseli Rodrigues vem trabalhando como coreógrafa de diversos shows de cantores de projeção nacional, bem como em musicais de sucesso, como Victor ouVictória, além de produzir e coreografar para diversos comerciais de TV. Na edição de julho (Nº 94) do Dance Roseli Rodrigues assinou o artigo "Projetos culturais ampliam leque de trabalho no Brasil", onde sugere que a dança e outras artes podem contribuir no combate ao desemprego no Brasil.

Milton Saldanha

Jornalista

Indicações e parcerias

assine nosso boletim gratuitamente

Imprima esta matéria

 

 

Produzido e  administrado pela  Page Free Design - 2003