Leveza do Ser

Studio Renato Mota (ABC)

estará em agosto no Sesc Itaquera desenvolvendo trabalho com ritmos latinos para terceira idade. Abre também oportunidade para candidatos a monitores, homens e mulheres, com bolsa integral. Outro nicho criado por Renato é o programa de treinamento de um grupo para atuar em shows e festas, com dança, animação, teatro, mágica, etc. 6523-9316 (Sesc Itaquera); 4426-6185 (Studio).

Briane Sommer

do grupo Conexión Caribe, retornou de temporada de dois meses em Paris e assumiu turmas de iniciantes na academia Dançart, Vila Mariana.

Grupo Corpo

apresenta em São Paulo as coreografias Benguelê e Santagustin, até 17 de agosto, no Teatro Alfa, em Santo Amaro. 5693-4000

Deborah Colker

volta a São Paulo com a nova edição de Rota, de 1997, de 8 a 10 de agosto, no Credicard Hall. 6846-6010.

Dançaria Passos & Compassos

, ex-Strapolos, no Alto de Pinheiros, tem intensa programação de bailes em agosto, entre eles o da Cabeça Feita, que é chegar ostentando um penteado diferente, chapéu ou arranjo. A brincadeira é divertida e será premiado o mais criativo. 3871-4468.

Solange Gueiros

, da Passos & Compassos, participou ativamente do I Salão Rio Dança, promovido por Marco Antonio Perna e Fábio Venturini.

Bond,

professor de dança de salão e personal dancer, fez apresentação com sua parceira Gabriela, no Zais, recebendo muitos aplausos e elogios. Como este jornal já mostrou, ele vem se dedicando intensamente a trabalhos na área social, com crianças, adolescentes e terceira idade. 4203-4217 ou 9825-9306.

Pessoas que gostam

de colar em seus carros esses adesivos ridículos, com frases em inglês, devem tomar cuidado. Aparecem erros absurdos, que pioram quando colocam preposição onde não existe. O mesmo recadinho vale para o pessoal de dança. Por exemplo: não existe personal dance. O certo é personal dancer, com R no final. Dancer significa dançarino. Para dançarina pode se usar também danceress. Para professor de dança, dancing master. Para uma festa dançante, dancing party. Oi pessoal, se é para dispensar nossa bela língua, pelo menos que seja em inglês correto, para não pagar mico aos olhos de quem conhece o idioma. 

Milton Saldanha

Jornalista

Indicações e parcerias

assine nosso boletim gratuitamente

Imprima esta matéria

 

 

Produzido e  administrado pela  Page Free Design - 2003