Maio/1997

Fernando Macedo

Coluna do Ricardo Leão


Ele dança com o sucesso!

Jovem ainda (vinte e sete anos), Fernando Macedo desponta no mundo empresarial da dança de salão na retaguarda da nova equipe que integra o Studio's Dance.

Administrador e proprietário, ele vem chamando a atenção pela garra e talento para vencer. Apesar do seu trabalho ser "nos bastidores", como ele mesmo gosta de dizer, Fernando vem angariando simpatias pelo seu comportamento correto e pelo feeling adquirido através do trabalho incansável em prol do reconhecimento da arte da dança de salão em nossos meios culturais.

- Fernando, quando foi que você decidiu investir no mundo da dança de salão?

- Comecei a fazer aulas de dança com o professor Jimmy, e foi então que descobri uma vontade enorme de batalhar pela elevação da classe dos dançarinos. Resolvi montar uma academia e apostei tudo nessa idéia.

- Você usou o termo "apostar". Você costuma apostar no sucesso de seus empreendimentos ?

- Costumo. Tenho comigo uma gana enorme de trabalho, de persistência, de luta, enfim. Só desisto quando vejo o perigo de estar nadando para morrer na praia. E isso se chama perspicácia, premonição. É bom estar atento aos sinais e saber a hora de mudar o jogo.

- Você começou o Studio's Dance só com a professora Rachel Mesquita e hoje conta com cinco professores de renome. Fale sobre essa mudanša.

- Bem, Rachel e eu resolvemos não concentrar o trabalho numa só pessoa; assim, ampliamos o quadro, diversificando os estilos. Convidamos para juntar-se a nós outros grandes professores: Álvaro Reis, Luiz Carlos, Luiz Fernado e Welligton Vieira. A intenção é investir em profissionais competentes, numa escolha consciente, levando-se em conta aresponsabilidade, a honestidade e, principalmente, uma postura exemplar no meio artístico da dança de salão.

- O que o Studio's Dance oferece em termos de espaço físico para acomodação da equipe de professores e alunos?

- Nossa Academia, hoje, tem seiscentos metros quadrados, distribuídos em três salões, bar, secretaria, sala dos professores, vestiário, três banheiros, etc. É um espaço democrático, onde o aluno tem a oportunidade de escolha e observação dos vários estilos apresentados por nossos professores. Oferecemos uma equipe de trabalho e manutenção que procura proporcionar qualidade e conforto para um público cada vez mais exigente.

- É notório o otimismo com que você encara os reveses na sua profissão de empresário. Qual o segredo?

- Em qualquer tipo de trabalho, temos de nos lembrar que lidamos com seres humanos, passíveis de falhas e cometimentos de injustiças. Mas não podemos esquecer que Deus nos vê e a tudo assiste. Pois é isso aí. Temos que procurar o amparo de Deus sempre que lutamos com a adversidade. Ele observa o nosso jeito honesto de ser e sabe premiar a nossa humilhação e sofrimento nas decepções sofridas. Em cada recomeço há sempre um salto para um degrau mais alto. Creio que este é o "slogan" que norteia o sucesso da nossa Academia.

- Fernando, para terminar, qual a sua mensagem para quem deseja obter sucesso no trabalho?

- Repito: A chave do sucesso é andar com Deus e o trilho. Nada mais do que isso. Quem não anda com Deus é filho desamparado e quem não anda no trilho, logo, logo, sai da linha ou então bate de frente com outro trem. É só observar à nossa volta. Os exemplos estão aí, para quem tem olhos e quiser ver.


Hosted by
Agenda da Dança de Salão Brasileira