Janeiro/1997

Entrevista com Welligton Vieira


Ricardo Leo


Ricardo Leão entrevista "O Pequeno Notável", Welligton Vieira. Welligton, junto com sua partner Célia Farias, foi o campeão de Dança de Salão do 2 Rally Turístico do Estado do Rio de Janeiro, realizado na Estudantina Musical dia 04/11/96, patrocinado pela TurisRio.

 

Quem é Welligton Vieira?
Nasci na Pavuna, tenho 19 anos, e comecei a dançar com 14 anos nos subúrbios cariocas. Aprendi nos salões dos clubes Vera Cruz, União da Pavuna e Paratodos, ao som de um dos mais completos conjuntos do Rio, o Brasil Show.

 

Por que Célia Farias como partner?
Devido à sua técnica, glamour, altura e principalmente pelo entrosamento que houve entre nós.

 

Quais as danças que você sabe?
Bolero, samba, swing, salsa, merengue e samba no pé. Atualmente estou em um projeto de uma nova dança que está sendo criada pelo coreógrafo João Carlos Ramos da Cia. Aérea de Dança, que embora ainda não tenha nome, será a grande sensação do verão.

 

Qual delas você gosta mais?
Samba.

 

De onde veio essa vontade de dançar?
Veio através da energia dos casais que eu via nos bailes e no decorrer do tempo vendo o grande dançarino Carlinhos de Jesus.

 

Vem daí então tanta semelhança no seu estilo e jeito de dançar?
Bom, as pessoas que me vêem dançar dizem que existe semelhança no estilo, o que me deixa profundamente lisonjeado, mas acho que quando aprendemos a dançar nos salões acabamos adquirindo um estilo "malandro" como o do Carlinhos de Jesus.

 

Qual o salão que você mais freqüenta?
Eu gosto muito dos bailes no Cordão do Bola Preta, e não deixo de ir a um só baile da Cia Aérea de Dança.

 

Qual o profissional que você mais admira?
Admiro o Carlinhos, Jaime, Jimmy e gosto muito do trabalho que o João Carlos (coreógrafo e dançarino) vem desenvolvendo ao longo desses anos. O seu trabalho mais recente, que é a sua nova dança, volto a dizer, é segredo ainda, mas será o grande frisson do verão.

 

O que mudou após você se tornar o grande campeão do 2 Rally do Estado do Rio de Janeiro?
Fui convidado para dar aulas na Pro-Arte Academia, na Tijuca, e no município de Nova Friburgo à convite do prefeito de lá. Também surgem apresentações em clubes, colégios e festas.


Hosted by
Agenda da Dança de Salão Brasileira