Jornal Dance www.jornaldance.com.br Desde 1994, o 1o jornal de dança de salão do Brasil em circulação.
Desde 1997, o 1o jornal de dança de salão do Brasil na internet.
     São Paulo -
Jornal Dance
Compasso do Leitor

Festibem
Agradecemos o apoio recebido deste veículo de comunicação tão importante no cenário nacional, o jornal Dance, e que sem dúvida nenhuma contribuiu positivamente na divulgação do 3o Festibem.
Dinho Rodrigues
Febem - S. Paulo, SP.


Dicas de Leitura

Marie Claire

Na edição de dezembro a revista trouxe emocionante reportagem da jornalista Lina de Albuquerque, com belas fotos de Mila Petrillo, com o título "A Dança das Severinas". É a história de uma escola de danças de Fortaleza para meninas faveladas, projeto e trabalho árduo e profundamente edificante da coreógrafa Dora Andrade, professora de balé clássico e jazz. Leitura imperdível. Solicite ao seu jornaleiro, é a edição nº 81.

Festival no Moinho
O Moinho Santo Antonio começou o ano lançando o Festival de Dança 98, nova denominação dos seus bailes de dança de salão das quartas-feiras, com grandes orquestras e shows dos melhores dançarinos e academias brasileiras. A estréia, dia 7 de janeiro, com a orquestra Oswaldo Sandoli, teve o Studio Reynaldo Dutra; dia 14, com a Cuba Libre, os Dançarinos da Baixada Santista; dia 21 Trilha Sonora; dia 28 Reveillon; dia 4 de fevereiro San Francisco; dia 11 Farinha Seca e Carisma 3 e dia 18 Modern Six. Ingressos a 15 reais e mesa para quatro a dez reais. F. 291-3522.

Onda étnica
A onda forte do momento é no segmento das danças étnicas. O I Encontro Internacional de Músicas e Danças Étnicas, organizado pelas faculdades Anhembi Morumbi, de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, em Itatiba, interior paulista, vai acentuar a fase e revelar excelentes trabalhos de grupos que trabalham com quadrilhas americanas, danças turcas, israelitas, russas, árabes, ciganas e brasileiras, entre outras. As brasileiras serão principalmente do Vale do Jequitinhonha, Boi do Maranhão, cirandas e cantigas de roda. O evento será no Hotel Fazenda Dona Carolina, na rodovia Itatiba-Bragança, km. 39,5. A partir da Capital dá para ir e voltar no mesmo dia. F. 885-1200.

Café Piu Piu
O Café Piu Piu, no Bixiga, começou o ano enfezado. Sua programação de janeiro, entre outras coisas, tem country todas as quartas, com Dave Melean e Montana Country; dia 22 toca o guitarrista Tato Mahfuz; dias 23 e 24 Banda Kaleidoscope; dia 25 (domingo) Cesar Cantero e Banda, com tangos, milongas e boleros; dia 27 Grupo Brinco; dia 29 Paulo Meyer e Burning Bush e dias 30 e 31 banda Rockover. F. 258-8066.

3o Festibem
O 3o Festibem, promoção de Dinho Rodrigues, do serviço de RP da Febem, que contou com apoio do jornal Dance, neste ano registrou a participação de cerca de 600 adolescentes e terminou com os seguintes resultados: categoria pagode - 1º Grupo Arco Iris, 2º Grupo Sambaue e 3º Grupo Sol Nascente. Categoria Rap - 1º Ame CS, 2º Comunicadores do Rap, 3º Manos de Fé. Categoria Sertanejo - 1º José Carlos e Daniel, 2º Claudemiro e Elias e 3º Garotas. O primeiro colocado na categoria Pagode dos Participantes da Comunidade foi o Grupo Simples Cidade, e na categoria Rap o Conflito Urbano.

Curso para professores
A Escola Maria Antonieta promove a partir de 7 de março um curso especial para professores de dança de salão e ex-alunos da escola de nível adiantado. As aulas serão ministradas por Celso Vieira e Kátia Mingorance, centradas apenas em três ritmos: bolero, samba de gafieira e soltinho. F. 272-3948 e 6915-8780.

Carnaval acadêmico
O Núcleo de Dança Stella Aguiar está formando um grupo para desfilar na Leandro de Itaquera, do Grupo Especial, às 3:30h do dia 22 de fevereiro. Qualquer interessado pode participar. Até lá serão sete ensaios, dois na quadra e cinco na academia, transporte em ônibus especial para a quadra e concentração, mais fantasia, tudo por uma taxa de 160 reais. Não é preciso saber samba no pé, porque a ala será coreografada. O prazo para inscrições vai até o dia 5 de fevereiro. Também no clima de Carnaval, a Escola Maria Antonieta faz baile a fantasia dia 28 de fevereiro, sábado, em sua sede, mesclando marchinhas com axé e dança de salão, das 22:30 às 4hs.