CARTAS DOS LEITORES


Eliana Caminada - parabéns pelo lindo trabalho que você está fazendo pela dança no Brasil! 


Daniela Cardim - Amsterdã

Eliana Caminada, suas pesquisas, de tanta valia para os que se interessam pela dança, são preciosas. Se como bailarina você sempre nos mostrou ser um exemplo de esforço, seriedade e capacidade, tem se mostrado da mesma forma como pesquisadora e acreditamos que já está se tornando alguém com grande referencial nesta área, sem dúvida alguma, alguém com grande valor. Espero que as pessoas todas no círculo da dança brasileira reconheçam o mais rápido possível todo o seu esforço e grande valor. 


Suely Palha - RJ

Fiquei encantada com o que Eliana Caminada escreveu na crítica: La Bayadère - Uma Montagem Histórica (ed. 43). Gosto do que escreve, do que interpreta, do que critica. Ler sob a sua ótica é aprender mais e mais. Sempre corajosa para criticar seja lá quem for (bailarino, companhia ou governantes, não importa). Concordo quando encerra falando que estrangeiros sejam bem vindos para contribuir e não tirar poucas chances. Sempre também muito lúcida quando elogia, quando gosta e não mede palavras para mostrar, para declarar a sua admiração, fascinação quando vê um bailarino(a) encantar a platéia com a sua arte. Dá para ler também nas entrelinhas um recado quando você diz "onde pernas, pés e técnica de pouco valem". Valeu!!! 


Zeila - RJ

Li com muita atenção e emoção a crítica de Eliana Caminada sobre a pré-estréia do balé "La Bayadère". A sua análise sobre uma peça de Marius Petipa, esse clássico romântico da segunda metade do século XIX, deu a exata dimensão da importância de alguém com conhecimento para escrever sobre o ballet em nossa terra, já tão carente de críticos à altura. A sua explanação sobre o espetáculo, a delicadeza de sua apreciação brilhante do trabalho dos artistas-bailarinos mostram a importância de uma profissional gabaritada para escrever sobre uma arte que precisa e deve ser mais difundida em nosso país, onde os grandes artistas não são admirados e dignificados como merecem. Parabéns mil vezes, Eliana Caminada!

Eliane Martins – RJ

Adílio e Renata Porto, (ver matéria Um Conto Tropical - ed. 43) vêm fazer um agradecimento especial “à pessoa responsável por tudo de bom que vem acontecendo em suas vidas: seu querido e eterno mestre: Jaime Arôxa”.

Adílio, Renata e Bruninha - RJ

Tela Anterior
Tela Anterior